ShidoVicious on DeviantArthttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/https://www.deviantart.com/shidovicious/art/Ragnar-Bugbear-God-of-Death-106203324ShidoVicious

Deviation Actions

ShidoVicious's avatar

Ragnar Bugbear God of Death

By
Published:
12.6K Views

Description

Micron pens
Halftoning on Photoshop

Ragnar, bugbear god of death from Brazil's Tormenta RPG.

"Ragnar sempre apresenta o aspecto de um goblinóide. Suas formas preferidas são um enorme hobgoblin ou bugbear (...)"
(O Panteão, pág. 95)

A descrição é livre até dizer chega -- logo, é bom avaliar quais elementos icônicos temos nas ilustrações existentes. Consegui detectar dois: indumentária de bárbaro e cabelos compridos, logo, vou me ater a estes. Como eu o vejo como animalesco e primitivo, em vez de usar fivelas, correntes e tiras de couro bem delineadas, coisas que remetem artifício e, portanto, algum grau de tecnologia civilizada, recorri a, além de ossos (que vão bem com o aspecto de deus da morte), o uso de peles e tendões (os cordões) para amarrar as partes. Cabelos lisos e bem escovados também não fazem o efeito, logo, uns dreadlocks bem sujões entram no jogo.

A arma icônica do Ragnar é um machadão, ao qual decidi juntar uns elementos de foice (deus da morte) e mais ossos (afinal, um machado que mata pessoas de tendência não-má que tentem usá-lo tem de ser MUITO das trevas).

Como ornamentação adicional, partes de corpos sortidas -- minha parte favorita é o "brinco" feito a partir de orelhas de elfos.
Image size
800x1067px 732.72 KB
Comments21
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
afega2000's avatar
Cara, a melhor arte de Ragnar que eu já possa examinar uma concepção. Digna de um anime do estúdio Madhouse.